Sobre

Olá, sou o Alex Coimbra e não estou começando agora. Apesar de estar em outubro de 2017, já faz mais de 10 anos que faço blogs, sites, wap-sites ou qualquer outra coisa que me ajude a divagar sobre os temas do meu interesse.

Conversando com uma estátua em Pirapora do Bom Jesus: uma foto para ilustrar o teor experimental deste site


Neste ano, em especial, estou mantendo um canal no YouTube com bastante empenho, atualizando-o três vezes por semana. É um desafio pessoal e estou mantendo a disciplina até agora. A ideia deste blog é maximizar as informações que divulgo no meu YouTube, além de poder expandir os horizonte e possibilidades da comunicação que mantenho na internet.
Nos vídeos, sempre repito que minha intenção é falar sobre tecnologia, cultura e marketing. No campo da tecnologia, abordo questões como análises de produtos, oportunidades de serviços que facilitam o cotidiano e games. No campo da cultura, faço análises de livros que leio e coberturas de eventos que frequento, além de algumas opiniões de quem já conviveu no ambiente cultural (já trabalhei como assessor numa Secretaria de Cultura, foi bem salutar). Já no marketing, como um profissional da área, apresento aos meus espectadores oportunidades de mercado e negócios que podem impulsionar os rendimentos com novas tendências, além de ajudar a identificar alguns scams e micos pelo caminho.


Um dos motivos que me fazem ser tão antenado em novas tecnologias hoje é o Sonic, que tanto joguei no Mega Drive


Quero aqui, além de manter os temas citados, falar sobre outras experiências. Aliás, se eu pudesse definir a minha presença na internet, a palavra seria "experimental". Eu não estou preocupado em fazer as coisas conforme o figurino manda. A minha proposta é experimentar e ir moldando o meu conteúdo à necessidade do público que me acompanhe. Não me interessam apenas os números, mas a sinergia que possa construir com todos que enxerguem qualidade no conteúdo que crio.

Podia ser uma foto aérea da minha cidade, mas é apenas o simulador Cities: Skylines (sou um bom prefeito por aqui)

Então, neste novo blog vou compartilhar, além dos meus vídeos, também memórias sobre a minha região, com fotos que são (ou podem vir a se tornar) históricas, textos opinativos (sempre procurando falar de algo que eu tenha propriedade, até porque um dos pilares da minha vida social digital é o de não ter opinião sobre tudo) e espero que este site seja útil para quem o encontrar no Google em uma pesquisa aleatória sobre um tema qualquer. Não pretendo fazer dinheiro. Pretendo fazer o que gosto.

Postagens mais visitadas deste blog

Abandonei a MAQUININHA e cobro CARTÃO assim! Muito MELHOR! InfinitePay (não é vídeo patrocinado)

5 PROBLEMAS de BANCÕES (Itaú, Caixa, Bradesco, etc)

5 PROBLEMAS de Banco Digitais (Nubank, Inter, C6 Bank, etc)